Manhunt: Unabomber – Drama

/ / Leitura e arte
Fonte Imagem: Adoro Cinema

A série trata da história do agente do FBI Jim Fitzgerald (Sam Worthington) contratado para encontrar e capturar um dos maiores terroristas dos EUA (a série é baseada em fatos reais). Fitzgerald utiliza o que chamou de Linguística Forense para identificar aquele que há mais de 15 anos engana a polícia. Os agentes do FBI não dão crédito ao novato e preferem seguir em frente com suas teorias obsoletas e impressões erradas, que há tantos anos indicam um autor que não condiz com o perfil que o novo contratado imagina pertencer ao serial bomber.

Ted Kaczynski, o Unabomber, (Paul Bettany), um prodígio que aos 16 anos estava em Harvard, estabeleceu uma filosofia de vida toda própria, e através de seu manifesto – A Sociedade Industrial e seu Futuro – expõe seu modo de pensar, mas também seu estilo muito próprio de escrever.

A análise linguística do manifesto poderia ser feita hoje baseada em uma máquina, mas nos anos 90 estava começando e era quase desconhecida. Fitzgerald precisava impor seus métodos o tempo todo e seu trabalho levou à captura de Kaczynski 17 anos depois da primeira explosão de bomba em 1978.  

Apesar de previsível, a fórmula da série é irresistível, temos um herói e torcemos por ele. Além da história do dia a dia do herói, também conhecemos e entendemos a história do menino prodígio que se transformou em um serial killer.

Manhunt: Unabomber – Drama
Criação:
Andrew Sodroski
Jim Clemente
Tony Gittelson
Atores:
Sam Worthington
Paul Bettany
Jeremy Bobb
Keisha Castle-Hughes
Lynn Collins
Brían F. O’Byrne
Elizabeth Reaser
Ben Weber
Chris Noth Produção executive:
Dana Brunetti
John Goldwyn
Troy Searer
Andrew Sodroski
Kevin Spacey
Greg Yaitanes

Discovery Channel
Setembro 2017

Patrícia Rati

(Publicado em 27 de julho de 2018)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *