Missão Impossível – Efeito Fallout

/ / Leitura e arte
Fonte Imagem: Adoro Cinema

No mais novo filme da série Missão Impossível – Efeito Fallout, Ethan Hunt (o incansável ator Tom Cruise) continua a trabalhar nos conflitos entre agências de espionagens, seus métodos de ação, e contra-espionagem. No filme, como sempre há figuras estranhas, ambíguas, grandes armações e divertidos desenlaces, perigos e soluções elaboradas e realmente impossíveis, cenas de luta bem realizadas e de perseguição intermináveis, enfim, todos os ingredientes que o diretor sabe muito bem dosar para o grande filme da série.

O ator, que insiste em fazer boa parte das cenas de ação, apimentando a mágica do filme, transforma o personagem em um mito que nos mantem focados em seu raciocínio para o bem, e para seu senso de justiça, que muitas vezes o atrapalha, a ponto de desistir de quem ama por sentir-se distraído e não poder “salvar a humanidade”. Ethan Hunt  é o herói contemporâneo!

A narrativa é leve e adocicada quando se trata de questões amorosas, mas as personagens femininas são muito intensas; e vamos mesmo ao cinema para ver ação, movimento e grandes surpresas. Há tensão crescente nas longas cenas e bom humor visual. E claro, não falta a cena em que o ator/intérprete corre! E ele corre lindamente e muito, em cenários improváveis, em meio a construções, telhados e prédios. Adorável.  Imperdível.    

Elenco – Tom Cruise, Henry Cavill, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Ving Rhames, Sean Harris, Angela Bassett, Vanessa Kirby, Michelle Monaghan, Alec Baldwin
Direção – Christopher McQuarrie
Roteiro – Christopher McQuarrie, Dylan Kussman
Produção – Tom Cruise, Christopher McQuarrie, Jake Myers, J.J. Abrams

Patrícia Rati

(Publicado em 24 de agosto de 2018)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *