Sharp objects

/ / Leitura e arte
Fonte Imagem: Adoro Cinema

Série baseada em livro homônimo de Gillian Flynn, Sharp Objects desenrola-se em um clima lento mas tenso o tempo todo. A repórter de crimes Camille Preaker  ( Amy Adams) retorna à sua cidade natal para investigar o assassinato de duas adolescentes. Reencontra sua mãe, a hipocondríaca e etérea Adora Crellin (a ótima Patricia Clarkson), a meia irmã, que quase não conhece, Amma (Eliza Scallen) e o padrasto (Henry Czerny).  Todos os seus fantasmas afloram ao voltar a morar na mansão vitoriana em que cresceu.

Camille, Adora e Amma vivem uma relação conflituosa de codependência e de dominação, que permeia de mistérios todos os episódios.

O que menos importa na história é desvendar o assassinato das adolescentes.

Camille esconde um grande segredo. Ela é feita de excessos: Bebe muito, fuma o tempo todo, veste-se cobrindo todo o corpo e se alimenta de barras de chocolate. Nosso interesse é desviado para a protagonista e seu caminho de memórias conflituosas e traumáticas, que são inseridas pelo diretor como flashbacks que ocupam o mesmo espaço das cenas do presente.

Gênero – Drama psicológico, mistério
Direção – Jean Marc Vallée
Produção – David Auge
Edição – David Berman, Maxime Lahale, Émile Vallée, Jai M. Vee
Elenco – Amy Adams, Patricia Clarkson, Chris Messina, Eliza Scanlen, Matt Craven, Henry Czerny, Taylor John Smith, Madison Davenport, Miguel Sandoval, Will Chase, Jackson Hurst, Sophia Lillis, Lulu Wilson, Elizabeth Perkins
País de origem – EUA
Produção – HBO

Patrícia Rati

(Publicado em 07 de setembro de 2018)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *